2008-06-13

O meu primeiro Passeio Contigo

As saudades apertaram e resolvi arriscar a ir até tua casa sem saber se estavam em casa. Sorte a minha que não só estavas em casa como tinhas acabado de mamar. Estavas bem acordado, com o olho muito aberto e muito atento a tudo.
A Mamã deixou-me pegar-te ao colo e estivemos os dois em grande conversa. Expliqueite que te achava mais crescido (segundo o Papá, já tens um terço da minha altura!), mais bochechudo e mais acordado. Continuas a ser um bebé muito elegante!
Durante algum tempo estivemos a conversar, mas de repente começaste com cólicas e choraste bastante. Tentei ajudarte com massagens na barriga e a emporrar os teus joelhos contra o teu corpo, mas sem sucesso. Quando nos parecia que tu ainda não tinhas acabado, eis que nos surpreendeste com um soninho ao colo da Tia.
Os teus Papás tinham decidido que tu ias dar um passeio e convidaram-me para ir também. Fiquei tão feliz, ainda só te tinha visto em casa ou no hospital, nunca na rua.
Enquanto os teus Papás decidiam quem é que teia mudar a fralda, eu aproveitei e ofereci-me. A Mamã estava com medo que acordasses, mas tu só para não me deixares mal continuaste a dormir e nem sequer tiveste nenhuma surpresa enquanto mudei a fralda.
Pronto para sair, faltava o Pai deitar-te no ovo. Para meu grande espanto, tu não gostas de estar ali. Foi uma birra séria e nem os miminhos do teu Pai e da Tia te fizeram calar. Mas Pai é pai, e o teu já aprendeu o truque para te acalmar nesses momentos e alguns embalos depois já tinhas sossegado.
Como nunca tinha saído contigo, também não conhecia o ritual de te colocar no carro e prender a cadeirinha com o cinto de segurança. O teu Pai já faz isso com muita facilidade, mas não te fecha a porta sem ter a certeza que estás realmente seguro.
Fiz a viagem de mão dada contigo, mas sem te acordar.
Chegados ao CCB, o Pai e a Mãe montaram o carrinho, colocaram o ovo, certificaram-se que estava tudo bem e começamos a andar. Até o piso ser estável, quem te levou foi o Pai, depois eu a Mãe dividimos a tarefa.
Assim que encontramos uma sombra boa para ti, sentamo-nos na relva e o Pai pôs o teu ovo ao pé de nós.
Quem olhasse para ti, dizia que estavas habituado a dormir no jardim. Foi um sono descansado e nem o barulho dos outros te incomodou.
Quando estávamos quase a vir embora, resolveste presentear-nos com uma fralda bem suja, que originou um enorme sorriso na tua cara e nas nossas também. Já estávamos a ficar preocupados contigo….
Antes de irmos embora, a Tia teve que registar o momento com mais umas fotos, desta vez contigo, com a Mamã e o Papá. Vou aproveitar e actualizar as dos teus Avós paternos que não estão cá.
Voltamos para o carro, mas desta vez como tu gostas ao colo da Mamã, e voltamos a ter a birra do ovo e adormeceste de mão dada à Tia!

Sem comentários: