2008-06-14

Fiquei a tomar conta de ti pela 1ª vez!

Hoje fiquei a tomar conta de ti! Vieste conhecer a casa da Avó e da Tia. É verdade estás cá em casa. A Mamã deu-te de mamar e ficaste com a Tia. Não sem antes o Papá colocar a alcofa em lugar seguro e com a cabeça ligeiramente levantada. Estavas bem-disposto e acordado, ligamos a internet para o Avô te poder ver. Não foi fácil porque passado um bocadinho começaste a chorar e só te acalmavas com o meu nó do dedo na boca. Sabes acho que estás a ficar mais crescido e tens mais fome, mas ao colinho da Mamã vais adormecendo e fica sempre a dúvida se já estás satisfeito. A conversa com o Avô correu bem porque a Tia conseguiu por a câmara perto da tua cara. Eu falava e tu aparecias na imagem. A dada altura da conversa e para te tentar acalmar, o Avô sugeriu que te deitasse de lado, mas para o lado esquerdo (estavas virado para o direito), resultou durante um bocadinho. Foi uma boa dica Pai. Passado pouco tempo percebi que tinhas feito um belo presente e acabamos a conversa com o Avô para ir mudar a fralda. Divertimo-nos muito. Achei que gostavas de mudar a fralda em imã da cómoda da Tia. Ainda tenho o teu mobile pendurado por cima e as cores do meu quarto acalmaram-te. Brincamos um bocadinho a despir a roupa que tinha ficado suja e a vestir a nova e tu até ajudaste a Tia a enfiar os braços. Aproveitei o momento para te dar muitos beijinhos nos pés e ao que parece gostas bastante. Quando voltamos para a alcofa ficaste sossegado um bocadinho, mas depois o choro voltou e decidi passear contigo ao colo pela sala. Acalmaste, mas decidiste que tudo onde a tua boca chegava era um bom sítio para mamar. Adormeceste, deitei-te na alcofa e dormiste uns minutos. De repente voltaram as lágrimas e achei melhor avisar os teus Papás. O choro foi vindo e indo sem te dar um grande momento de descanso. Fiquei sempre com o meu dedo ao pé de ti e a outra mão a dar-te embalo. Para tua grande satisfação os Papás chegaram e tal como é esperado começaste a acalmar, zangando-te um pouco na altura de ir para o ovo. Assim que o Papá te começou a abanar dentro do ovo, acalmaste e quando chegaste à rua já ias a dormir. Agora é mamar e dormir descansado, juntos aos Papás!
Para primeira experiência eu acho que não me saí mal e até fui conseguindo dar-te bons momentos, sabes é que apesar do choro de um bebé ser desesperante, quando esse bebé é nosso é muito mais fácil perceber e até de gostar! Eu fiquei feliz por poder estar tantas horas contigo!

Sem comentários: