Esta semana fizeste nove meses. Os dentes são cada vez mais e os alimentos vão passar a estar um bocadinho menos passados. O peso continua a aumentar (dificultando o trabalho a quem te quer dar colinho). Os sons também aparecem, agora quase em forma de pequenas frases.
Resumidamente já passaram nove meses e continuas a crescer forte e saudável!
Esta semana começaste por um passeio por Belém. A Avó e Tia foram buscar-te a casa e resolveram aproveitar a tarde solarenga para te levar a ver os barcos à vela que tanto gostamos. Apesar de não gostares muitos de ir sentado no carrinho, aproveitaste o facto de ires virado para a frente para veres tudo o que se passava á tua volta. A Avó foi-te explicando o que estávamos a ver r aproveitou para te chamar a atenção para os meninos a brincar, os cães a passear e os barcos à vela. No final fizeste-nos companhia num café na Vela Latina.
Como o fim da tarde é frio, depois do café viemos para casa da Avó, tentar fazer uma sesta.
A tua energia é muita e apesar do cansaço, não querias deixar o sono chegar. Estivemos quase uma hora entre colo, brincadeira e tentativas de dormir. Estavas na fase em que não sabias o que querias. Se te deitava, esticavas os braços a pedir colo. No colo também choravas. Foi um momento difícil que só foi ultrapassado com uma boa dose de paciência e amor.
Quarenta e cinco minutos de sesta foram o suficiente para te dar outro ânimo. Acordaste bem-disposto e nem parecia que tinhas feito aquela birra toda.
Seguiu-se o ritual habitual, banho e jantar ao colo da Avó.
Nesta noite sentamos-te ao pé de uma fotografia tua de quando nasceste e, não sei se será presunção nossa mas apontaste várias vezes para a foto, como se te estivesses a reconhecer.
Na terça-feira foi o teu primeiro carnaval, mas como anda és muito pequeno os Papás decidiram não te mascarar.
Na quarta-feira, depois da consulta de rotina, rumaste a Sagres para umas mini-férias com os Papás. A única história que sei até agora é que ligaste a televisão sozinho, porque te sentaram num sofá onde estava o comando!
2009-03-01
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário