2009-02-22

Uma semana com várias aventuras

Esta semana para mim foi fantástica! Estive contigo na segunda-feira e no sábado.
Na segunda-feira os Papás tiveram que sair à noite e pediram para ficarmos contigo. Como era o dia da Avó tomar conta de ti, aproveitou para te ir buscar mas cedo e trazer-te cá para casa.
Estiveste bem disposto e sempre na brincadeira, tanto com a Avó como com a nossa fada ( a senhora que nos ajuda a manter a casa em ordem).
A tia chegou tarde, já muito perto das oito. Olhaste para mim com um ar sério quando me vieste buscar ao corredor, mas assim que entraste no meu quarto e a Avó te sentou na minha cama, o sorriso voltou.
A hora do banho e de jantar já estava a chegar e eu só tive tempo de tirar a farda e vestir algo mais confortável. A Avó preparou o banho e um, dois, três lá fomos nós para a banheira improvisada. Sem querer, escorregaste e ficaste assustado. A Tia ainda te tentou animar, mas o João-pestana já estava a caminho e não ajudou. Aceleramos o banho e a Avó foi preparar o teu jantar.
Enquanto a Avó te deu de comer, eu preparei as coisas para jantarmos a seguir.
A tua curiosidade era tanta que eu tive que estar sempre à tua frente para não virares a cara à Avó.
Barriguita cheia e arroto dado, foi tempo de brincadeira até o nosso jantar estar pronto.
Para nos fazeres companhia fomos buscar a tua cadeirinha e sentamos-te junto à mesa.
Passado pouco tempo tinhas adormecido profundamente.
Acabamos de jantar e fomos deitar-te, ainda acordaste ligeiramente, as um mimo grande da Avó ajudou-te a adormecer outra vez.
Só acordaste quando os Papás te vieram buscar. Mudaram a fralda e vestiram o fato de ir para a rua e fomos todos dormir.
Ontem, a Avó decidiu ligar ao Papá a perguntar se não queriam ir almoçar. Estavam na praia. Combinamos ir lá ter.
Quando chegamos tinhas estado a molhar os pés na água e a brincar na areia. Já tinhas almoçado!
Nós fomos almoçar à esplanada da praia e até o almoço chegar, estiveste entre o colo da Tia e da Avó numa enorme brincadeira.
Fizeste festinhas à Tia, descobrimos um cão e muitas crianças. Ficas muito contente quando vês outras crianças.
Com a Avó foram sons e gargalhadas. Arranjaram uma música para os dois e divertiram-se muito.
Enquanto nós almoçamos tu aproveitaste para dormir a sesta. Não foi muito tempo, mas o suficiente para acordares bem-disposto e te rires para toda a gente.
A Avó ficou contigo na praia e a Tia teve que se ir embora.
A Avó contou-me que pegavas com as duas mãos em areia, levantavas os braços e deixavas cair muito contente. Voltaste a molhar os pés e deste colinho à Mamã, durante o bocadinho que ela adormeceu. Que lindo!!!

Sem comentários: