2009-02-01

Uma surpresa!

Para minha grande surpresa, na segunda-feira vieste jantar a casa da Avó!
Eu achava que não te ia ver tão depressa, mas para minha alegria, comecei a semana logo com o teu sorriso.
Foi dia de consulta no pediatra, que segundo os Papás, correu bem e continuas a crescer saudável e forte. Como a consulta era ao final da tarde, a Mamã e o Papá decidiram vir cá a casa jantar.
Eu cheguei tarde, já estavam a preparar o teu jantar, mas ainda deu tempo para a Avó te trazer até ao meu quarto para brincares com os balões. Estranhamente desta vez pareceu-me que tiveste medo. A Avó tocava nos balões e tu escondias-te no seu colo. Repetimos a experiência várias vezes e a reacção foi sempre a mesma. Não consegui perceber, mas como tinhas acordado há pouco tempo, talvez ainda estivesses meio a dormir.
O jantar não correu muito bem, viravas a cara como se não tivesses fome. A Mamã pacientemente lá te foi dando colher a colher e acabaste por comer tudo.
Enquanto nós jantávamos, estiveste sentado na alcofa com muitos brinquedos em volta, mas o que querias era pôr-te em pé. Empurravas o rabo para a frente e como ainda não consegues acabavas por ficar deitado e zangado.
Durante o nosso jantar foste conversando connosco e pedindo ajuda para os teus malabarismos.
Depois do jantar o Papá voltou contigo ao meu quarto para ver o que se passava com os balões e tu repetiste o medo.
Será que estás a tentar descobrir de forma diferente o mundo que te rodeia?
Andas mais sensível, também ainda não estás completamente bom da constipação e da pieira, talvez seja só isso.
No final e depois de alguma brincadeira e uma foto para enviar ao Avô, foi tempo de vestir o casaco e ires para casa dormir.
Na sexta-feira, estiveste com o Avô. Já estás melhor da pieira e estiveste bem-disposto. O Avô contou-me que já tentas agarrar com as duas mãos e que gostas muito do parque.
Estás a crescer de dia para dia e a tua priminha também. Ontem estive com ela e já diz algumas palavras, já tenta fazer pequenas frases e explicar o que quer. Gosta muito de andar e dançar. Estivemos muito tempo a brincar as duas. Foi um tempo bem passado também!
Vocês os dois vieram trazer magia à minha vida e ajudam-me a acreditar que vale a pena fazer esforços para vos ver sorrir!

Sem comentários: