2009-01-25

Oitavo mês

A vida nem sempre ajuda a conseguirmos fazer tudo o que queremos, neste caso a pudermos estar juntos. Vou passar duas semanas sem te ver e só com noticias pelos Papás e os Avós. Tenho saudades tuas, gostava de puder estar mais vezes contigo, mas esta altura em que já somos adultos prega-nos umas partidas.
Vais fazer oito meses, segundo alguns pediatras, um dos meses mais terríveis da socialização. Para ti já é claro quem é a Mamã e o Papá. São as duas pessoas que te acompanham mais ao longo destes meses. A Mamã é sem dúvida o teu poro de abrigo, o colo que te apetece sempre que estás triste. Foi com a Mamã que contaste para te alimentar nos primeiros meses, por isso é dela aquele cheiro calmante que sentes. O Papá por enquanto é o brincalhão, uma voz que ouves muitas vezes, que te acompanha em algumas rotinas do dia.
Os Avós, como estás muitas vezes com eles, são uma colo de histórias e diversão.
Agora vais passar a reconhecer mais pessoas. Se tudo correr bem não as vais estranhar, mas é nesta altura que alguns meninos como tu passam a chorar sempre que não conhecem o colo ou a voz que se aproxima.
Esta fase não tem só coisas más. Como estás mais crescido, não precisas de dormir tanto e podes interagir mais com os adultos. Vamos conseguir assim mostrar-te mais brincadeiras e coisas do mundo.
Meu amor espero que continues a crescer desta forma calma e doce, acima de tudo feliz!
Diverte-te na descoberta do Mundo.

Sem comentários: