2009-01-18

Um dia de Anos maravilhoso!!

Esta semana tive a felicidade de puder estar contigo dois dias. Na segunda-feira a Avó foi tomar conta de ti e eu aproveitei estar de férias para ir também.
Quando chegamos estavas muito sério, mas as brincadeiras da Avó descontraíram-te.
Depois foi o momento que tu não gostaste… os aerossóis. Não te estava a apetecer nada aquele vento na cara.
Os livros de histórias e as brincadeiras cansaram-te e ao colo da Avó ajudou-te a adormecer.
Fizeste uma grande sesta no sofá ao pé de nós. Acordaste muito bem-disposto e cheio de vontade de brincar. Histórias, canções e muitas gargalhadas ocuparam o tempo até o Papá chegar e sugerir que fosses tomar banho.
A Avó foi-te despir e o Papá preparou o banho. Resolveste dar banho ao Papá com os brinquedos que a Tia te tinha levado. Foi muito divertido. Lavado, vestido e penteado estavas pronto para o jantar.
Como o Papá e a Avó estavam na cozinha, não descansa-te enquanto não te juntaste ao grupo.
Foi a Avó que te deu o jantar e entretanto a Mamã chegou. Ficaste tão feliz!
Deixamos-te ao colo dos Papás e fomos para casa.
Na sexta-feira, a Tia fez anos e o Avô foi-te buscar para ires ao jantar. O jantar de anos da Tia foi em casa do Avô. Quando cheguei estavas a mudar a fralda, ou melhor a tentar, porque não parava quieto. Entre os mimos do Avô e da Tia, lá te conseguimos vestir.
O Avô tinha na sala um parque gigante para tu e a Princesa brincarem. Adoraste.
Até a Mamã chegar, brincaste e conversaste muito com o Avô e com a Tia. Ajudaste a Tia a abrir os presentes e adoraste o lenço que vinha na mala que a Tia recebeu. Foram momentos muito divertidos.
Passado pouco tempo da Mamã ter chegado, tentou dar-te de jantar, mas estavas com uma rabugice tão grande que tiveste que ir para o quarto do Avô sozinho com a Mamã.
Quando estavas a chegar ao fim o Papá chegou e pelos vistos o miminho que te faltava.
Passou a tristeza e ficou a boa disposição habitual.
Estavas no parque quando a Princesa chegou, a andar pelo seu próprio pé. Resolveu presentear todos com os primeiros passos. Ela foi a andar até ao parque e dizia “bebé” repetidamente. Estiveram os dois muito encantados a brincar.
Chegou a hora de jantar dos adultos. A Princesa veio jantar connosco e tu ficaste na espreguiçadeira ao pé de nós. Abanavas os pés para dar balanço e nós só víamos a cadeira a abanar muito. Foste muito boa companhia.
Na altura do bolo, vieste ao colo da Tia para cantar os parabéns. Estavas muito espantado. A Princesa estava ao colo do Avô, mesmo ao nosso lado. Para mim foi um momento muito especial, foi o meu primeiro aniversário como Tia com o sobrinho ao colo!
Depois da sobremesa e de arrumarmos a mesa, foste dormir para a cama do Avô.
Ficaste a dormir descansado até os Papás irem embora.
O meu dia de anos este ano foi muito melhor, com um sobrinho lindo e uma priminha que já anda!

Sem comentários: