Os dentes são por definição algo que nos faz sofrer. Na nossa família temos os que não sofreram nada até agora e os que sofreram muito. Eu e o Papá até agora, não nos podemos queixar muito, mas os Avós…passaram por maus momentos. Todos temos uma coisa em comum, os primeiros dentes dão algum mau estar.
Contigo, meu amor, infelizmente as coisas não são diferentes. Já tens um dente, que rebentou com alguma febre e no meio de uma grande gripe e esta semana uma pontinha de febre voltou a surpreender os Papás. São febres que vão embora tão rápido como chegam, mas deixam-te mal disposto e incomodado.
A princesa, que é antes de ti o nosso bebé mais recente, também passou por isso e ao que julgo saber ainda continua a ter febre quando um dente mais atrevido se lembra de nascer.
Estes primeiros dentes vão dar-te autonomia para mastigares, morderes e cortares a comida. Tenho a certeza que assim que iniciares essa experiência maravilhosa de comer sólidos vais gostar muito! Os sabores ficam diferentes, separados, cada alimento passa a ser uma experiência nova e individual, permitindo-te assim escolheres os que mais gostas.
Já imaginaste, a fruta, as cenouras, a carne e o peixe, deixam de estar em papa e todas misturadas para passarem a ser cortadas em pequenos pedaços que tu vais conseguir sozinho mastigar. Vais provar pão e bolachas (espero que não sejas como o Papá que adorava ter sempre uma bolacha na mão), passas a ter as tuas próprias preferências. Se fores como a Tia, o peixe, legumes e fruta são os preferidos, mas por exemplo a Mamã gosta muito de doces.
Ainda falta algum tempo para este momento e o caminho até lá é cheio de imprevistos. Vais ter que o fazer sozinho, pois nós só podemos tentar aliviar a febre e dar-te miminhos. A tua força e determinação vão ajudar-te a passar esta fase sem muitos sustos.
Esta semana só os Avós é que estiveram contigo, contaram-me que estiveste bem-disposto e brincalhão. Na segunda – feira adoraste a brincadeira com a Avó no banho e na sexta-feira brincaste muito com o Avô.
Amanhã vens cá para casa. Ficas com a Avó até eu chegar e depois… Miminhos da Tia!
Fico tão ansiosa quando sei que te vou ver, são as saudades e a vontade de descobrir quais são as novidades do teu crescimento.
Para a semana devo histórias novas para contar!
2009-02-15
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário