2009-03-08

Uma surpresa carinhosa

Uma surpresa de vez em quando anima! Foi o que aconteceu esta segunda-feira, quando já muito ao final da tarde o Papá ligou a dizer que vinham cá jantar. A Avó ficou muito contente e eu também.
Gostamos de te ver por cá, é bom quando tu e os Papás nos vêm visitar. A casa fica mais cheia e animada. Há agitação porque tem que se fazer o jantar, por a mesa, preparar os teus espaços e mesmo que o tempo seja curto tudo como por magia fica pronto para vos receber.
Foi o que aconteceu na segunda-feira, tanto a Avó como a Tia chegaram tarde, mas com muito amor, uns pós de imaginação e uma dose grande de carinho conseguiram rapidamente preparar tudo para vos receber.
Chegaste com os Papás e ainda não tinhas tomado banho, por isso a Avó rapidamente tinha a agua a correr, a tua banheira no sítio e o gel de banho em punho. Desta vez foi a Avó e os Papás que te deram banho. Quando acabaste a Tia trouxe-te para o antigo quarto do Papá e com a ajuda da Mamã, vestiu-te e animou-te. Quando estavas no banho começaste a chorar, sem razão aparente e só paraste com a voz da Mamã a cantar. Para mim, foi um momento muito bonito.
Depois do banho foi hora de jantar e entre o colo da Avó e as colheres da Mamã foste comendo tudo. A Tia esteve por perto a ajudar.
Durante o nosso jantar estiveste no teu tapete, bem-dispostos e sempre a brincar connosco.
Quando estávamos na sobremesa a Avó não resistiu e foi-te buscar para a mesa. Provaste um bocadinho do recheio da tarte de mação e gostaste muito.
Enquanto eu e a Mamã arrumamos a cozinha, tu e a Avó andaram a brincar e a fazer-de-conta que nos ajudavam. Foi muito divertido!
A seguir fomos para a sala e estivemos a brincar entre o colo da Avó, da Mamã e o chão. A Mamã ajudou-te a mostrares as mais novas habilidades – ficar de pé. À Tia deste colinho com festinhas na cabeça e tudo!
Mas a hora do João Pestana já estava a chegar e tiveste que ir embora.
Foi ou não foi uma surpresa grande e carinhosa???

Sem comentários: