2009-03-22

O dia do Pai e a Primavera

Esta semana tive a alegria de te ver duas vezes.
Na segunda-feira fui a tua casa ter com a Avó, que estava a tomar conta de ti. Quando cheguei tinhas acabado de acordar e era hora do banho. Desta vez estavas muito divertido e não querias sair. Brincamos com os bonecos todos e consegui com a preciosa ajuda da Avó, lavar-te o corpo e a cabeça. Vestido e penteado estava na hora de ir preparar o jantar. Enquanto vimos a Avó a aquecer a sopa esteve tudo bem, mas quando nos aproximamos da cadeira para comer, a ansiedade apertou e o jantar não correu tão bem. Nem as músicas da Tia, nem as várias histórias que inventei te ajudaram a não deitar umas lágrimas valentes. Verdade seja dita, comeste tudo e quando a Mamã chegou já estavas no fim da fruta. Sono ou apenas saudades dos Papás não sei, não consegui perceber.
Mais tarde, o sono veio com força e a tua resistência foi fantástica. Aguentaste o tempo todo do nosso jantar e nem os miminhos da Mamã a deitar-te ajudaram. A Birra era grande e acabaste por voltar para a sala antes de sairmos.
Na segunda-feira ainda deu tempo antes do banho de te ver dar uns passitos e ouvir chamar a Mamã.
Na quarta-feira voltei a estar contigo pois os Papás, a Avó e eu fomos à missa de 7º dia da Madrinha da Avó e resolvemos jantar juntos. Estavas muito bonito, vestido de azul-escuro e branco. No restaurante as Senhoras já te conhecem desde que nasceste, por isso fizeram-te uma grande festa. Antes de nós jantarmos comeste a tua sopa e fruta. Depois foi tempo de brincadeira e colo entre a Tia e a Avó. Junto à cadeira da Tia estava um espelho, com o qual tu gostaste muito de brincar, enquanto te aguentavas de pé na cadeira da Tia. Estiveste muito tempo de pé e quase sem ajuda nenhuma da minha parte. Já te viras sem cair. Eu fiquei impressionada, não sabia que já estavas tão crescido. Quando nós começamos a jantar, achaste que pizza era um bom prato e não descansaste enquanto a Mamã não te deu um bocadinho da massa. Qualquer dia estás a comer como nós. Os dentes já lá estão.
Esta semana viveste também pela primeira vez o dia do Pai. Espero que se tenham mimado muito, eu fui passar o dia com o Avô (meu Pai) e foi muito bem passado!
Ontem entrou a Primavera, tempo de flores e temperaturas amenas, é uma estação muito agradável e como já tens quase 10 meses, podemos aproveitar os dias a crescer para te levar a passear e a ver a natureza acordar do Inverno.

Sem comentários: