2009-03-15

Dias maiores....

Os dias estão cada vez maiores e mais quentes, o que permite que os Avós possam levar-te a passear até mais tarde e sem medo que te constipes.
Foi o que aconteceu esta semana, tanto a Avó como o Avô aproveitaram o calor do fim de tarde para te levarem a ver as maravilhas do jardim.
Pela descrição que me foi feita gostaste muito dos cães, das bolas e de puxar a relva. Ver os meninos a brincar também te diverte.
Eu lembro-me dos passeios com os meus Avós nesta época do ano, a Avó gostava de ver as flores do campo a crescer e ensinou-me a respeitá-las, o Avô (que tal como um dos teus, era Engenheiro Agrónomo) gostava de ver os campos cultivados a produzir.
Eu só te vi na segunda-feira, em tua casa. Quando estava a chegar a Avó ligou-me para saber se eu ainda demorava muito e colocou o telefone em alta-voz. Tu estiveste a conversar com a Tia, apesar de estares a achar estranho, não me veres.
Eu já estava à porta quando a Avó ligou e por isso, passado uns minutos estava ao pé de ti.
O sorriso com que me recebeste foi reconfortante e realmente cada vez estás mais comunicativo e brincalhão.
A brincadeira estava boa mas a Avó achou que estava na hora do banho e num verdadeiro trabalho de equipa a três lá foste para a banheira. Mais uma vez passado pouco tempo de estares dentro de água, começaste a chorar. Continuo a não perceber esta tua reacção. Em casa da Avó podia ser o tamanho da banheira, mas desta vez repetiste na mesma banheira onde tomas banho todos os dias. É estranho e um bocadinho frustrante, pois nós não percebemos qual é a razão.
Quando te estávamos a vestir chegou a Mamã. Recebeste-a com um enorme sorriso.
Banho tomado, roupa vestida, fomos para a sala esperar pelo jantar. Convenci a Avó a dar-te de comer na tua cadeirinha. Não gostas muito de estar sentado, mas entre choro, fita e brincadeira da Tia, comeste a sopa toda e deliciaste-te com framboesas passadas. (eu também gosto muito!).
No fim do jantar a Mamã deu-te uma bolacha Maria que tu foste comendo.
Aproveitamos estares sentado na cadeira ao pé da mesa da sala de jantar para ficares sentado connosco à mesa. Agora já emites alguns sons, parece mesmo um grande discurso, por isso foste uma óptima companhia para jantar!
O João Pestana é malvado e começou a chegar à mesa, desta vez para ti e para a Tia. Com esforço e um bocadinho de luta ainda houve tempo para ver a quantidade e dentes novos que tens.
O cansaço venceu-nos e fomos embora para mais uma noite de sono descansado.

Sem comentários: