2008-11-02

A Primeira semana sem a Mamã a tempo inteiro...

A semana começou com uma nova experiência na tua vida, a Mamã teve que começar a trabalhar.
O teu dia passou a ser dividido entre uma fantástica empregada e cada um dos teus Avós.
A primeira a ficar contigo foi a Avó Paterna. Quando chegou a tua casa fizeste um beicinho e mostraste-lhe que estavas triste. Mas a Avó não se intimidou e entre mimos e brincadeiras lá te animou. Claro que com o aproximar do fim do dia e porque resolveste não dormir a sesta, a birra chegou. Não tinhas dormido de tarde e adormeceste ao colo da Avó, mas quando te tentou por na cama acordaste muito zangado. O Papá ligou exactamente nessa altura e ficou preocupado, mas a experiência e a calma da Avó deixou-o mais tranquilo.
Quando a Mamã chegou ficaste muito feliz. A Mamã e a Avó preparam o teu banho e deram-te a papa. A mim coube-me o papel de te tentar adormecer. Já estavas na cama quando eu cheguei e como estavas a palrar fui tentar acalmar-te. Ouvia o Papá a comentar que já estávamos os dois a dormir, mas na verdade estavas a trocar carinho, festas e sorrisos. Foi um momento muito especial, porque tu estavas a gostar da minha companhia e eu estava a gostar de te dar beijinhos e festas.
Na sexta-feira ficaste com o meu Pai, não foi muito tempo porque foi dia de médico e a Mamã saiu mais cedo do trabalho. A ida ao médico correu bem, desta vez foi o cardiologista e o teu coração está muito bem! A Mamã aproveitou a presença do Avô para ir às compras. Estiveste muito bem-disposto e brincalhão. Ao colo do Avô também te pareceu um bom sítio para dormir, mas quinze minutos depois já tinhas acordado. O Avô estava muito contente por te ter conseguido adormecer e por estares tão calmo! Aparentemente a semana passou sem muita tristeza para ti (o mesmo não se pode dizer da Mamã…).
Lembrei-me esta semana que o Avô gosta muito de cavalos e passou esse sentimento ao teu Papá. Acho que vais poder ouvir as histórias que os dois têm para contar e quem sabe pedir-lhes para te levarem a passear de cavalo, ou pelo menos a visitar os estábulos de uma cavalariça.
Para mim deixo as histórias de encantar, com cavalos alados (com asas), mágicos ou muito aventureiros como os dos cowboys!

Sem comentários: