2008-11-09

A tua cumplicidade

Cada dia que passa sinto que reconheces melhor a voz de cada um de nós. Por exemplo, no domingo eu fiquei contigo em casa da Avó e tu estiveste sempre a tentar brincar comigo.
A história foi engraçada porque quando os Papás te trouxeram estavas a dormir. O movimento de te tirar da cadeirinha e te vestir o pijama foi o suficiente para acordares.
Vestimos-te o pijama e como estavas em cima da cama da Avó deixamos-te ficar, para ver se dormias. Os Papás saíram e eu fiquei ao pé de ti para te tentar adormecer. Deitei-me ao teu lado, embalei-te um bocadinho, mas rapidamente percebi que tu não ias adormecer assim. Resolvi sentar-me aos teus pés e trocamos posições, mesmo sentada ias adormecendo a Tia. Quando percebi que estava quase a adormecer e tu continuavas acordado, resolvi sair do quarto para te deixar mais quieto. Depois de um burburinho, adormeceste. Ficaste tão adormecido que quando os Papás chegaram, conseguiram embrulhar-te no saco cama (com braços) e sentar-te na cadeirinha sem acordares. A Tia assim que se despediu foi dormir!
Na segunda a história continuou mas desta vez em tua casa. Foi dia da Avó tomar conta de ti e eu fui lá ter. Tu estavas muito bem-disposto e recebeste-me com um enorme sorriso. A Avó estava contigo ao colo e deixou-me pegar-te. Decidi ir para o tapete brincar contigo. Sentei-te e tu ficaste muito direitinho. Navegamos nas canções do barco, ouvimos os vários bichos que tens no tapete, estivemos à procura de um elefante que estava escondido e tentamos que tu imitasses o crocodilo. Posso garantir que foste muito bem sucedido. Mas o sono começou a chamar e a Mamã pediu para te por na cama. Fomos os dois para cima e a Mamã veio aconchegar-te. Entretanto a campainha tocou e eu fiquei sozinha contigo. A história foi igual à do dia anterior. Deixas que eu ache que estás a dormir e quando eu me levanto olhas para mim com….. aquele sorriso!!!!

Sem comentários: