Esta semana foi repleta de namoro entre nós os dois. Começamos no Domingo, quando os Papás te vieram deixar com a Avó e a Tia para irem ao cinema. Vinhas a dormir, mas passado pouco tempo estavas acordado e pronto para comer. A Avó preparou uma maravilhosa papa que tu saboreaste ao meu colo. A seguir foi tempo de mudar a fralda e algumas brincadeiras em cima da cama da Avó. Adoraste a fronha da almofada grande que tem carneiros.
Depois adormeceste ao colo mais quentinho da casa, o da Avó. A Tia aproveitou a ideia e adormeceu também. Nem sequer te ouvi sair…
Na segunda-feira é dia da Avó tomar conta de ti. Claro que a Tia foi lá ter. Como os Papás estavam um bocadinho atrasados, fomos tomando banho. O Papá chegou e preparou a sopa.
Foi uma brincadeira pegada até nos irmos embora.
Na terça-feira ficaste em casa da Avó. As primeiras horas só com a Avó, e depois a Tia chegou e ficamos os dois. A brincadeira foi muita, e também tivemos uns momentos mais difíceis. A tua barriga não estava a funcionar muito bem e a Tia não percebeu à primeira. Choraste e eu achei que tinhas fome. Aqueci a sopa e tentei dar-te. Tinhas estado bem-disposto de manhã, comido bem o iogurte e até tínhamos passeado na rua, não havia razão para não quereres comer. Claro que havia! Não tinhas ainda conseguido fazer nada na fralda e estavas cheio de dores de barriga. O Papá ligou e salvou a situação. Explicou-me como é que te podia ajudar e resultou!
Aliviado, mas cansado, adormeceste durante uns minutos. Quando acordaste a sopa já te soube muito bem. A Avó veio com umas amigas a casa e aproveitou para te dar mais um colinho. A tarde foi calma, ficaste ao pé da Tia enquanto almocei e dormiste uma grande sesta. Acordaste pronto para comer a papa do lanche e se houvesse mais, eu acho que tinhas comido. Já estavas muito bem-disposto. Estivemos a brincar com o espelho do corredor, com os teus balões e em cima da cama da Tia. Foi muito divertido e demos umas valentes gargalhadas. Quando o Papá chegou, preparamos o banho e logo a seguir chegou a Mamã. A Tia deu-te banho num alguidar, mas tu não estranhaste nada. A Mamã deu-te a sopa e ficaste a fazer-nos companhia ao jantar. Depois foi hora de ir embora.
Na quarta-feira os Papás pediram-me ajuda para ficar contigo ao final da tarde. Quando cheguei estavas a comer a papa. Assim que me viste cumprimentaste-me com um grande sorriso. Fomos mudar a fralda e fomos passear no quarteirão. Tiramos várias fotos, andamos à procura das ruas mais abrigadas e acabaste por adormecer. Levei-te para casa e deitei-te na cama. Dormiste uma enorme sesta. Quando acordaste, viemos para a sala brincar, mas no meio da brincadeira caíste no sofá e bateste com a cabeça no braço. Ficaste assustado e choraste muito. Para te acalmar, levei-te à cozinha e dei-te um bocadinho de sumo de maçã. Tu determinaste a quantidade, e a apontar para o frasco, pediste mais um bocadinho. A fome estava a chegar e passado pouco tempo decidi ir preparar o banho. Quando estavas a entrar para a banheira, chegou o Papá que ainda ajudou a terminar o banho. Vestimos o pijama e pusemos os cremes (e não nos esquecemos do penteado). Estavas pronto para comer e o Papá já estava a tratar disso. Entre mimos com a Tia e com o Papá e alguma refilisse o jantar ficou pronto. Sentamo-nos e começamos a jantar. Como o Papá não parava quieto, tu seguias cada movimento com os olhos. A colher e a boca não se encontravam com facilidade. No fim do jantar, estávamos na última colher da fruta, alegria total, a Mamã chegou. Banho tomado, barriga cheia a Tia tinha a missão cumprida até ao fim. Tinha chegado a hora de namorares com os Papás.
Quinta-feira o Papá e o Avô fizeram anos. Houve um jantar e claro que nós fomos os dois. Apesar do sono andaste de colo em colo a aproveitar as brincadeiras de cada um. Gostaste muito do livro que a Tia te deu e do que deu à princesa. Abraços, pequenos mimos e grandes sorrisos encheram o coração do Avô e da Tia. Não dormiste até chegares ao carro.
No Domingo, ou seja hoje, a minha prima mais nova fez anos e fomos almoçar com ela.
A boa disposição esteve sempre presente, as festas e os sorrisos com a princesa também correram bem. O Avô fez muitas brincadeiras divertidas e tu aproveitaste para lhe mostrar que gostas muito. Mas a hora da sesta chegou e desta vez, pela primeira vez adormeceste ao meu colo. Dormiste tranquilo e ainda te consegui por no carrinho sem te acordar. Foi uma bela sesta! Quando acordaste, a barriga já dava horas e a Mamã esteve a dar-te o lanche. Depois foi tempo de ir para outros afazeres e despedirmo-nos até amanhã….
2008-11-23
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário