2008-11-30

Dezembro, o mês do Natal

Meu Príncipe, esta semana só te vi na segunda-feira. Quando cheguei a tua casa tinhas dois amiguinhos a visitar-te. Estavas muito contente e divertido com os novos amigos.
Pouco tempo depois tiveram que se ir embora, já estava na hora da caminha. O teu soninho já tinha chegado e um bocadinho de colo da Tia foi o suficiente para acalmares e quereres dormir.
Fomos deitar-te.

Tenho pena que o tempo seja sempre pouco quando estamos com quem gostamos.
Esta semana vão começar os preparativos de Natal. As ruas acendem as luzes de Natal e as montras das lojas enchem-se de luzes, cores e decorações de Natal. Nas janelas dos prédios as luzes das árvores de Natal iluminam-se e piscam como se estivessem a brincar às escondidas.
O Natal tem um significado muito especial para a Tia. Para além da história do Natal que melhor que eu os teus Papás te sabem contar, é uma época em que todos estão mais carinhosos e bem-dispostos. Eu estudei muitas tradições do Natal e posso garantir-te que há tradições maravilhosas.
Uma das minhas preferidas é os coros de Natal. O coro pode ser de adultos ou crianças, mas nesta altura apenas cantam canções de Natal. Estes coros em alguns países cantam nas ruas para levar algum calor às ruas ( que nesta época nos países da Europa está frio…).
Resolvi, este mês ir escrevendo as várias tradições que eu conheço e que me marcam nesta época.
Vou começar por uma canção, espero que gostes.

Natal Africano

Logo que nasceu
Jesus acampou
E à luz das estrelas
Uma voz soou (sussurrou)
Uaaa... Uaaa...
Maria a Senhora
Logo o embalou (aconchegou)
E à luz das estrelas
Uma voz soou (sussurrou)
Uaaa... Uaaa...
Logo que nasceu
Jesus acampou
E à luz das estrelas
Uma voz sussurrou
Uaaa... Uaaa... Uaaa

Sem comentários: