2008-11-16

Uma semana cheia de momentos especiais!

Como na canção segunda-feira estive contigo. Foi dia da Avó tomar conta de ti e eu, claro fui lá ter.
Estavas muito bem-disposto e gostaste muito do jogo do esconde aparece que a Avó estava a fazer.
Ajudei a Mamã a dar-te banho, por creme e vestir-te. Claro que começaste a ficar com fome e a Mamã, deu-te de mamar.
Depois muito animado, fizeste-nos companhia no jantar. Sentado ao pé de mim e muito atento a tudo o que dizíamos na mesa.
A interacção contigo é cada vez mais engraçada pela reposta que vais dando a cada gesto, frase ou som que fazemos.
Com a Avó tinhas ido passear a pé e ver os cães, as árvores e as pessoas a passar.
A Avó estava muito contente com a tarde que passou contigo.
Mas a minha semana não acaba aqui, na sexta-feira dia do Avô, sai do trabalho depressa para poder estar com os dois juntos. Missão cumprida. Quando cheguei nem o a Mamã, nem o Papá tinham chegado. O Avô estava animado, porque tu tinhas estado muito bem-disposto e até tinhas dormido uma sesta.
Como os Papás ligaram a dizer que estavam mesmo muito atrasados eu e o Avô arregaçamos as mangas e fomos preparando o banho. O Avô montou a banheira e deitou a água devidamente temperada, eu fui preparando o pijama e os cremes.
O Papá chegou e depois de um enorme e terno cumprimento, foi preparar a tua sopa.
Eu e o Avô continuamos a tua missão banho. Quando e despimos, descobrimos que tinhas um enorme presente na fralda, o que nos deixou muito contentes.
O banho foi um trabalho de equipa entre o Avô e a Tia. Eu lavava-te e o Avô dava-me sabonete, ajudava quando tu estavas a escorregar e ìa brincando contigo. Depois agarrou na toalha para te embrulhar, enquanto eu puxava a tampa a banheira para cima. Banho tomado, altura de creme. Massagens, fralda e o momento difícil vestir-te. Os teus braços e pernas não param e confesso que a lógica do pijama também não estava a ser fácil. Ainda bem que o Avô estava por perto.
Pronto para jantar faltava o mais importante, a sopa estar quente. O colo do Avô é fantástico nestes momentos, porque te anima e distrai.
Fui eu que te dei a sopa, mas com o olhar atento do Papá e do Avô. A meio resolveste que preferias a fruta, então com o Avô a segurar na sopa e a fruta na minha mão, e o Papá a conversar, comeste tudo.
Agora sim. Banho tomado, jantar na barriguinha estás pronto para receber a Mamã.
Para mim, o banho e o jantar foram momentos mágicos, porque foi a primeira vez que fiz sem a tua Mamã!

Sem comentários: