2008-12-07

Já te sentas!!!!

Esta semana foi muito especial, conheceste os teus Tios Avós que vivem nos Estados Unidos.
Chegaste a dormir, mas rapidamente acordaste e quiseste participar no jantar. A Mamã e o Papá bem te tentaram adormecer no quarto da Avó, mas não tiveram sucesso. Rapidamente voltaste para a sala.
Os Tios estavam muito babados com o seu primeiro sobrinho-neto e tu deliciado ao colo do Tio grande.
Ficaste muito atento à voz da Tia e apesar de teres chegado a dormir, não quiseste perder nada do que se estava a passar.
Quando nós terminamos de jantar, resolveste, com a ajuda da Mamã, presentear-nos com a tua mais nova vitória. Já te consegues manter sentado! Ficas feliz e maravilhado nessa posição.
Olhas para todos com um ar fascinado e à espera de reforços positivos à tua nova conquista.
Eu fui brincando contigo, levantava os braços e tu levantavas comigo, depois batia palmas e sorrias para mim, como se me estivesses a dizer: estou contente, já consigo!
Realmente cada novidade que acontece na tua vida enche as nossas de alegria. Crescer é assim, tem algumas coisas más e muitas boas. Para nós que estamos de fora é sempre maravilhoso ver as tuas novas aprendizagens.
Comigo, a cumplicidade mantêm-se apesar de já não me veres há muito tempo. Fico tão feliz com isso!
Nesse mesmo dia descobri que há rituais que temos em pequenos que se mantêm pelo resto da vida. Quando eu e o teu Papá éramos pequeninos gostávamos de olhar para as varandas de casa da Avó para ver se estava alguém à nossa espera. Na sexta-feira, apercebi-me que ainda hoje tanto eu como ele temos o mesmo ritual e ficamos muito contentes quando alguém lá de cima nos diz adeus. Acredito que quando fores mais crescido comeces a ter também esta reacção – olhar para a janela à espera do Olá ou do Adeus.
Estivemos pouco tempo juntos, mas fiquei a saber que ias à piscina pela primeira vez no Sábado com o Papá, ao ginásio onde a Tia costuma ir.
Espero que tenha corrido bem, fico à espera das novidades.

Sem comentários: