2008-12-26

O primeiro Natal!

Este foi o teu primeiro Natal. Para nós foi um natal especial, a tua presença torna-o mágico.
No dia 24 foste com os Papás e os Avós para o Porto, onde jantaste com os teus primos todos, os Tios-avós, os Avós e a Bisavó. Aproveitaram a noite para fazerem uma peça de teatro, onde tu fizeste de menino Jesus. Foi a tua primeira representação e pelo que pude ver no vídeo que o Papá fez, estiveste sempre muito bem-disposto.
No dia 25 apanhaste com os Papás o comboio para Lisboa. Foi uma viagem muito cedinho, mas aproveitaste para dormir. Ao almoço vieste a casa da Avó. Estavas muito bem-disposto. Brincamos um bocadinho e a Tia e a Avó deram-te de almoçar. Passado um bocadinho, foi a nossa vez de almoçar e tu estiveste a fazer-nos companhia. Depois do almoço a Mamã achou que estava na hora da sesta e tu concordaste. Em pouco tempo estavas a dormir uma bela sesta de quase duas horas. Nós ficamos à tua espera para abrir os presentes. Quando acordaste, sentaste-te no chão coma Tia para abrir os teus presentes. Mais do que o presente gostaste dos papéis e dos laços. Mas com uma ajuda foste rasgando os papeis e descobrindo os presentes. Gostaste muito dos brinquedos todos.
A seguir o colo da Avó fez as tuas delícias durante um bocadinho. A noite começou a chegar e aproximou-se a hora de ir visitar o Avô.
Mudaste de traje e a fralda e foste com a Avó para o carro.
Um bocadinho depois encontramo-nos na casa do Avô. Quando eu cheguei tinhas caído e estavas a chorar. Fazes muita força para te pores de pé e caíste. Vais cair muitas vezes até aprenderes a ficar de pé, mas é sempre um grande susto para os adultos.
Passado um bocadinho já estavas a rir e sem medo nenhum a tentar outra vez ficar em pé.
Jantaste antes de nós e para variar sem qualquer dificuldade. De barriga cheia foste uma simpática e deliciosa companhia para o nosso jantar. A voz do Avô fascina-te e ficas muito atento a olhar para ele. Também estiveste ao colo da Tia-Avó, onde brincaste com as velas da toalha.
A noite já ia longa e o soninho estava a chegar, por isso decidimos ir abrir as prendas. Como já estavas com sono, não correu tão bem como em casa da Avó, mas mais uma vez os papéis foram a tua paixão. Recebeste da Tia-avó um cão que canta e faz vários sons, que te entreteve até os presentes estarem quase acabados. O colo do Avô também fez milagres nesta altura má em que o sono chegou, mas ainda tinhas que estar acordado.
Quando terminamos os presentes, a Mamã foi-te mudar a fralda e vestiu-te o pijama. Dois minutos de colo da Mamã e adormeceste.
Eu fui muito privilegiada, para além de ter tido uma prenda tua – uma moldura com uma foto tua muito gira ( e que já está pendurada) passei quase o dia todo contigo. Que melhor prenda uma Tia pode ter que estar num dia tão especial com o seu pequeno príncipe????
Para a semana vamos mudar o ano e a Tia deseja que o teu novo ano seja Maravilhoso e Muito, muito Especial!

Sem comentários: