Esta semana foi diferente. A Avó fez anos e para além de a teres recebido na segunda-feira, directamente da África do sul, passaste o dia dos anos em nossa casa.
A Avó recebeu-te logo de manhã, antes de o Papá ir para o trabalho. Como já é hábito, a Mamã mandava um recado doce com todas as recomendações para o dia e umas palavras mimosas para a Avó.
Passado pouco tempo de teres chegado recebeste a visita da Mima e da D. Amélia. Trabalham connosco há muitos anos e aguardavam por este momento com ansiedade.
A meio da manhã comeste um iogurte e passado pouco tempo adormeceste. Segundo a Avó foi uma bela sesta.
Depois foi tempo de passeio e levaste a Avó até ao escritório para ir almoçar com os amigos.
Andaste de colo em colo com a boa disposição que nós conhecemos. Foste o sucesso da festa.
Gostaste de toda a gente mas pelo que a Avó contou o amigo Rui foi o que mais te fascinou.
Com tanto colo e tanta agitação, chegaste a casa e o João-pestana veio contigo. A sesta da tarde foi grande e quase esperaste pela Tia para acordar.
Quando eu cheguei estavas sentado no sofá grande a brincar com um carro amarelo muito divertido.
Recebeste-me com um enorme sorriso (daqueles que fazem bem a qualquer coração de Tia) e a brincadeira continuou. Fizemos o jogo do barquinho, o avião, as galinhas. Fomos ver a árvore de natal da Avó, brincamos com as estrelas e com as bolas. Foi muito divertido. Foi um belo momento de riso e descontracção para a Tia.
O Papá chegou e foi o momento do banho, mais uma vez o improvisado alguidar, serviu para te limitar o espaço e a ajudar a Tia a dar-te banho. Já começas a ficar grande para aquele alguidar mas gostaste muito. A Avó ajudou a tirar-te do banho e a vestir. O Papá foi tratar da sopa com a Avó enquanto nós os dois exploramos o quarto da Tia e nos divertíamos com o teu mobile que ainda está cá em casa.
O jantar não foi fácil, estavas muito agitado e eu tive que dar uma ajuda à Avó para te darmos a comida. Mas com muito amor e paciência, lá comeste tudo.
O soninho da noite chegou e a Avó e o Papá foram deitar-te. Não foi o teu melhor momento de sono, pois passado pouco tempo estavas acordado e a querer brincadeira, pelo menos comigo.
Pouco tempo depois o Papá decidiu ir para casa e a Avó foi ajudar-te a ir para o carro.
Sabes, deixaste a Avó feliz, não só porque esteve contigo o dia todo, mas porque te portaste muito bem.
Esta semana que vem é Natal! Vais andar a visistar a família toda durante a semana. Eu só te vou ver no dia 25, porque vais passar o 24 com os Avós maternos e os Papás ao Porto. Deve ser uma festa muito divertida, porque são sempre muitas pessoas e tu és o mais novo.
No dia 25 vou estar contigo quando vieres a casa da Avó almoçar e em casa do Avô para jantar.
Espero que este teu primeiro Natal seja muito especial, afinal é o teu primeiro Natal!!!
2008-12-21
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário