2008-08-10

Uma Visita no meio das férias

Inesperadamente, os teus Papás ligaram a perguntar se eu e a Avó queríamos ir almoçar.
Fiquei tão contente, que fui logo por a máquina fotográfica na mala para não perder pitada.
Tenho fotos tuas de todos os dias que estou contigo e espero conseguir manter este hábito, afinal és o meu principezinho.
Hoje chegaste ao colo do Papá, mas bem acordado. Passaste para o colo da Avó e depois para o meu, mas já estava na tua hora de refeição e deixaste-o bem claro. Enquanto a Mamã se preparava eu fiquei contigo ao colo a olhar para ti e a tentar distrair-te. Não foi fácil, mas a Mamã foi rápida e tu ficaste contente. Continuas a mamar com força e muita vontade. No intervalo da mamada deixaste saber que te tinha sabido bem e lá continuaste para a outra mama. É giro porque parece que fazes festinhas à Mamã enquanto estás a mamar. Novamente satisfeito foste ao colo da Avó para mais dois arrotos. Bom proveito! O teu Papá dizia que agora queremos que tu arrotes daqui a pouco tempo vamos zangar-nos se arrotares. Contrariedades da vida….
De repente começaste a chorar e a Tia ajudou na intervenção dor de barriga. Pernas ao peito e massagens no abdómen, resulta sempre!
A fralda foi mudada no quarto da Tia ( que tu continuas a adorar), pela Avó e com a ajuda preciosa da Mamã. Eu aproveitei para brincar com a tua barriga e te distrair durante este momento tão difícil para ti ( e ganhei um enorme sorriso!). Não sei porquê mas quando chega a altura de te vestir reclamas sempre.
Despachado, os adultos podiam ir almoçar. Já era tarde e confesso que tinha algum apetite.
Como estavas ao meu colo levei-te até ao carro e coloquei-te no ovo, a tarefa não é fácil e a Mamã teve que vir ajudar a pôr o cinto.
Para o restaurante fomos de carrinho e eu é que levei. A condução do teu fantástico carrinho de bebé não é fácil, mas com umas ajudas do teu Papá, lá conseguimos chegar são e salvos ao destino. Tu também aproveitaste os balanços do passeio para me dares um sorriso enorme e fechares os olhos.
Dormiste o tempo todo, mudando de expressão de zangado para bem-disposto, de respiração calma e tranquila para rápida e ofegante, mas a maioria do tempo parecias um anjinho a dormir.
Os Papás contaram-nos que já foste à praia mas que não reagiste à areia… ainda és pequenino. Disseram também que te continuas a portar lindamente, mesmo quando ficas com os Avós Maternos, que estão de férias ao pé de ti.
Findo o almoço deixaste a Avó e a Tia em casa e voltaste para as férias, agora já sem o Papá.

Sem comentários: