2008-08-24

Um pequeno-almoço especial!

Hoje o dia não podia ter começado melhor, fomos todos tomar o pequeno - almoço.
Já não te via há duas semanas e cresceste tanto. Estás mais comprido e mais pesado. Agora fazes umas deliciosas bochechas e muitos refegos nas pernas.
Chegaste bem-disposto e nem o vento te incomodou. O teu Papá, assim que eu escolhi, disse-me para te tirar da cadeirinha e aproveitar para matar saudades.
Não foi preciso repetir, tirei-te do ovo e fizeste logo um sorriso maravilhoso para a Tia.
Babada, continuei contigo ao colo, sentado e virado para o resto da mesa. Estiveste sempre muito atento a tudo.
Quando comecei a comer, viste o Papá dar-me a metade do meu pãozito com queijo e continuaste a seguir o meu braço com os olhos. Sempre que eu levava a comida à boca e apesar de estares de costas, acompanhavas o gesto com olhar e com a cabeça. A certa altura, puseste a tua mão em cima do meu braço, como se quisesses ver melhor.
Depois foi tempo de colo da Avó. Um sorriso grande de aconchego, um enorme suspiro e uma soneca. Pois é os colos dos mais velhos têm esse fantástico efeito de nos acalmar.
Passado um bocadinho acordaste e assim que falei contigo, olhaste para mim com um sorriso tão grande e tão forte que o Papá até comentou. Hoje parecia que havia uma certa cumplicidade entre nós porque cada vez que eu falava e apesar de não estares ao meu colo, sorrias….
A Mamã entretanto decidiu ir para o carro e dar-te de mamar. Foi rápido, acho que vinte minutos depois estavas de regresso ao colo da Avó. Estivemos mais um bocadinho a conversar, sempre contigo muito atento.
Chegou a hora da despedida e de te colocar no ovo. Parecia que te estávamos a torturar. Nem os meus beijinhos na testa te distraíram. O Papá colocou o ovo no carro com segurança e tu continuaste a choramingar. Abri a porta de trás do carro e comecei a conversar contigo e …
Olhaste para mim com um ar maroto e com a cara toda fizeste-me um sorriso de despedida!
Ganhei energia para a semana toda, com este brinde de sorrisos e pequenas cumplicidades que tivemos hoje. Obrigada meu Sobrinho!

Sem comentários: