2008-08-17

Para além das saudades....

As saudades são muitas, mas não posso passar o tempo todo a escrever sobre a pena que tenho em não te poder ver mais vezes. Tenho que me controlar, até porque acho muito importante que estejas de férias com os Papás. Tens crescido muito neste tempo e o Papá disse-me esta semana que já estás tão pesado que custa andar contigo no ovo.
Resolvi aproveitar esta tua ausência para te deixar escrito algumas descobertas que fiz.
Andei a pesquisar na internet sobre o significado dos teus primeiros nomes e achei estes dois muito bonitos.
Para o teu primeiro nome o significado é: Aquele que se preserva mesmo no combate e indica uma pessoa que não foge à luta, quando se trata de alcançar os seus objectivos, mas que não se deixa seduzir por causas que não sejam as suas.
Para o segundo: Vem do hebraico e significa soberania. Indica serenidade, força vital e vontade de viver. Consideram o dinheiro necessário, mas não essencial.
Esta não foi a única descoberta que fiz esta semana. Estava a ler uma revista e descobri que os druidas celtas dividiam o ano em treze partes e a cada uma atribuíam um signo e uma árvore.
A tua é o Espinheiro e está ligada à protecção. Na Irlanda é considerada uma das três árvores mágicas (com o Carvalho e o Freixo). Os Druidas acreditavam que as fadas se enrolavam entre os seus ramos para nos observar. Segundo eles as pessoas desta altura do ano são confiantes, criativas, com muitos talentos e capacidade para se adaptarem bem a qualquer circunstância. São optimistas, têm sentido de humor, e o seu único defeito é serem pouco resistentes à rotina e fartarem-se com facilidade. Quando alguém os enerva cuidado com os espinhos!
São protegidos pelo Mocho, que simboliza a paciência.
O Mocho para mim sempre foi o símbolo do teu Bisavô, meu Avô paterno. Durante alguns anos, sempre que encontrava um Mocho comprava para lhe oferecer. Para mim o meu Avô era assim uma espécie de sábio, que tinha sempre respostas para as minhas perguntas e facilidade em ajudar a perceber os trabalhos de casa. Para além disso, sempre que fazíamos viagens, aproveitava para nos ensinar a história de Portugal como se fosse um conto mágico e cheio de aventura.
Eu sei que o meu Pai, teu Avô Paterno, vai representar para ti o mesmo “Mocho” que o meu Avô representou para mim, porque meu Amor, a maneira como um Avô nos explica as coisas é única e mágica!
Espero que todas as qualidades que aparecem associadas ao teu nome e ao teu dia de nascimento venham a estar presentes em ti, se bem que toda esta descrição foi só por brincadeira e eu acima de tudo quero que sejas tu próprio e muito feliz!!!!

Sem comentários: