2010-01-10

Um segredo bem guardado!

Eu ando desorganizada e devo um enorme pedido de desculpas aos meus dois Sobrinhos.
De sexta para sábado os Papás tiveram que ir a uma missa e como estavas um bocadinho indisposto acharam melhor levarem só o mano.
Que bom uma noite em casa da Avó!!!!
Cheguei a casa tarde e já estavas a dormir. A Avó também se tinha deitado. Que maravilha entrar em casa e ouvir o silêncio bom, onde todos os sons são apagados para ouvir a paz do teu respirar.
Todos dormimos muito bem!
De manhã...
" Acordei cedo e a Tia e a Avó ainda estavam a dormir. Esperei que a Avó acordasse e me viesse buscar à cama. Aproveitamos o quentinho da casa e da cama da Avó para ler ( ou ouvir ler) o jornal. Adormeci, quando acordei a Avó já não estava ao meu lado, saí devagarinho da cama e fui explorar a casa. Assim que entrei no corredor, percebi que a Tia ainda estava a dormir. A porta do quarto estava aberta e resolvi entrar. Aproximei-me da cama e puxei os lençóis. A Tia acordou. Perguntou-me se queria sentar-me em cima da cama e eu aceitei. A Tia ajudou-me a subir(a cama da Tia é alta) e upss... descobri um segredo. A Tia tem um segredo para dormir bem, um segredo que é igual ao meu! É com este segredo, que eu achava que só os mais pequeninos tinham, que a Tia adormece todos os dias. A Tia explicou-me que era com ele que partilhava os bons e os maus momentos de cada dia, como se de uma pessoa se tratasse. Assim, depois daqueles maravilhoso cinco minutos de conversa já podia dormir mais tranquila.
Eu expliquei à Tia que na minha cama havia o mesmo segredo e que eu lhe contava todos os dias o que me tinha deixado triste no dia, mas que nunca me tinha lembrado de contar as coisas alegres. Usava-o como um caixote onde guardamos as tristezas para podermos dormir tranquilos.
Agora eu e a Tia tínhamos mais uma cumplicidade.
Aprendi na nossa conversa que se o nosso segredo que se esconde na nossa cama e passa o dia à espera da hora de dormir para saber as novidades, afinal também pode ser o nosso amigo de tristezas. Ouve carinhosamente e no fim com um grande e terno abraço ajuda-nos a adormecer tranquilos!
A Avó interrompeu a nossa conversa, quando nos chamou para o pequeno-almoço e para irmos passear os três, mas hoje fiquei a saber que afinal todos temos um segredo à nossa espera quando nos vamos deitar!

Sem comentários: