2009-06-28

Quarta-feira - Surpresa!

Na quarta-feira tive uma grande surpresa… vieste jantar connosco!
Quando vinha para casa a Avó disse-me que tu e os Papás vinham jantar.
Chegaram um bocadinho depois de mim e começaste os cumprimentos logo com um adeus aos teus pais (assim como quem diz já estou em casa da Avó podem ir embora, obrigada).
Depois de um enorme abracinho à Avó foi a vez de uns miminhos de “Olá” à Tia.
Descobrir esta casa cheia de histórias e objectos passou a ser a tua nova aventura. Tens espaço para andar, sítio para te ires agarrando e muito chão para ires caindo.
O jantar foi servido e tu também te sentaste à mesa. Não gostaste muito da ideia de não estares a comer também, mas já tinhas jantado em casa. A Avó deu-te alguns brinquedos, contrariando a vontade do Papá, que tu te divertiste a atirar para o chão. È uma brincadeira que todos os meninos gostam, atiram os brinquedos para o chão e esperam que alguém os apanhe. Também acho que é uma forma de nos dizerem que não gostam de estar à mesa quando não estão a comer.
Aproveitaste o jantar para nos mostrares as “palavras” novas que já dizes. Papá, Mamã, Bebé, água, papa, bola e pato. Claro que não são completas e dizes mais a primeira sílaba que o resto, mas já se consegue entender.
Depois do jantar houve ainda tempo para nos mostrares como é que fazes para ir de um lado para o outro, apanhando os objectos e sem cair. De pernas um pouco abertas e flectidas, lançaste à aventura, pelo caminho, se o percurso for grande, vais arranjando locais para colocar a mão como apoio.
Não tens medo nenhum e não te assustas quando cais. Aliás, arranjaste uma forma muito confortável para caíres de fralda.
Ainda brincamos um bocadinho com a bola. Um jogo injusto porque eu apanho a bola e tu tens sempre que a ir buscar.
Como era dia de semana e o Papá tinha que ir estudar, a visita terminou, com o coração cheio das novas descobertas do meu Sobrinho!

Sem comentários: