2009-05-31

O teu 1º aniversário!!!

O teu primeiro aniversário foi comemorado duas vezes. A primeira no dia dos teus anos, com uma festa para os Avós, Tia e Madrinha do Papá. No sábado foi a vez dos amigos se juntarem para uma tarde bem passada na piscina.
No dia 27, falei contigo logo de manhã e segundo a Mamã estavas bem-disposto. Os Papás também estavam muito contentes por já terem um filhote tão crescido!
A Tia, é claro que andou o dia inteiro a falar do seu pequeno príncipe e de como já tinha passado um ano desde que te vira pela primeira vez. Não me esqueço da emoção de saber que já tinhas nascido, de te ver pela primeira vez e de te ter no meu colo. Passou um ano, foi rápido, emocionante, divertido e cheio de alegria. Sou uma Tia com muita sorte. Tenho aproveitado os momentos que estou contigo para regar a nossa relação de ternura e alegria, como se fosse uma flor muito frágil a quem temos que tratar com carinho. A Flor cresce feliz como a nossa relação se vai tornando mais cúmplice e forte
No dia dos teus anos tiveste muitas prendas para brincar, jogos de música do Avô, uns sapatos bons para andar também do Avô, um jogo de encaixe da Tia, um conjunto de brinquedos para a praia da Avó, e mais uns quantos que eu já não me lembro. Mas o presente que encheu a casa de alegria e fez com que todos ficássemos contentes e muito animados, foi o CD da Ana Faria ( Brincando aos clássicos) que o Avô te deu. Assim que a Mamã decidiu colocar o CD na aparelhagem a tocar, todos começamos a cantar e tu que ainda não cantas, a dançar. Foi um momento muito especial para todos, Os Avós ainda se lembravam das vezes infidáveis que ouviram aquelas músicas connosco, os Papás cresceram a ouvir aquelas canções e a Tia nunca as esqueceu!
A festa de dia 27 foi pequenina, porque no dia seguinte tínhamos que ir trabalhar. Brincamos contigo, eu e o Avô tentamos desembaraçar a confusão que estava nos fios dos balões, cantamos-te os parabéns e partilhamos contigo uma fatia de bolo. Principalmente estivemos todos contigo no dia do teu primeiro aniversário!
No sábado, a festa foi na quinta dos Avós e tinhas muitos amigos pequeninos para brincar.
Quando chegamos, estavas a por creme com a Mamã e fiquei a saber que gostavas muito.
Fiquei contigo debaixo do chapéu-de-sol e tu pegavas na embalagem de creme e davas-me.
Estivemos um bocadinho a brincar e chegou uma amiga tua bebé, pela primeira vez ouvi ”é bebé”.
Como estava muito calor o Papá levou-te para a piscina e a Tia aproveitou para te tirar umas fotos dentro de Água. Depois não resisti e juntei-me ao mergulho.
Quando o Avô chegou, nós estávamos a brincar com a bola e um menino. Estavas a ficar com frio e o Avô ajudou-te a sair da água. Ficaste rodeado da Princesa, da Tia Avó e das duas primas.
A tarde foi passada entre a piscina grande, a pequena, muitos colos, muitos amigos, a família e um lanche simpático feito pelos Papás com a ajuda das Avós e da Tia.
No fim da tarde cantamos-te os parabéns e conseguiste soprar a vela.

Amanhã é dia da Criança e eu descobri este texto que nos explica porque é que este dia foi criado. Espero que gostes e que tenhas um dia muito feliz!

POR QUE É QUE A 1 DE JUNHO SE COMEMORA
O DIA MUNDIAL DA CRIANÇA?


O primeiro Dia Mundial da Criança foi em 1950. Após a 2ª Guerra Mundial, em 1945, os países da Europa e Oriente, entraram em crise. As populações destes países viviam muito mal, em especial as crianças.
Foi quando em 1946, a ONU (Organização das Nações Unidas), começou a tentar mudar esta situação, deu-se então o surgimento da UNICEF que é conhecida mundialmente pelo que faz pelas crianças em todo o mundo! Era difícil fazer com que o mundo olhasse para os direitos das crianças, então em 1950 a Federação Democrática Internacional das Mulheres, propôs a ONU que fosse criado um dia dedicado as crianças em todo o mundo. Este dia foi comemorado pela primeira vez em 1 de Junho de 1950.
Em 20 de Novembro de 1959, estes direitos foram passados para o papel e então foi legalmente aprovado a "Declaração dos Direitos das Crianças", foi um reconhecimento muito importante; embora nem sempre sejam cumpridos. Esta Declaração trata-se de uma lista de 10 princípios. Em 1989, a ONU aprovou a "Convenção sobre os Direitos da Criança", que é um documento com um conjunto de leis para protecção dos mais; e em 1990 tornou-se lei internacional.
O Dia Mundial da Criança, oficialmente, é 20 de Novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data efectiva de comemoração varia de país para país.
“Cidade da Malta”

Sem comentários: