2008-10-12

Uma aventura!

Esta semana não te vi… os teus papás estiveram ocupados e a Tia trabalhou até tarde.
O Avô esteve contigo no dia dos anos da Mamã e ficou a saber que te estavas a portar muito bem. Quando estiveste com o Avô estavas bem-disposto e segundo a tua Mamã passaste o dia assim.
A Tia hoje descobriu realmente o que significava ter alguma coragem.
Há alguns dias que tínhamos percebido que cá em casa havia um rato. Como teria feito a tua Bisavó, colocamos pratos com veneno nos sítios onde ele parecia passar.
Ontem quando cheguei a casa do trabalho, fui à cozinha e dei de caras com o nosso visitante.
Já não estava muito bem, ficou quieto e nem o barulho o fez mudar de sitio. Confesso que não estava nos meus melhores dias para reagir aquela situação. Pensei, pensei e achei melhor fechá-lo na cozinha com muitos pratos de comida para ver se morria. Eu não o conseguia matar.
Deixei o rato na cozinha a noite inteira e esta manhã resolvi colocar-lhe um alguidar por cima. Ele não reagiu. Pelo sim, pelo não, esperei uma horas para ver o que o rato iria fazer.
Percebi que o alguidar quase não se tinha mexido, e resolvi ir buscar um saco de plástico grande onde pudesse pôr o rato e o alguidar. Assim que dei um toque no alguidar, vi o rabo do rato e recuei. Depois com a ajuda de um jornal, consegui que tudo ficasse dentro do saco e muito rapidamente fechei-o. Apanhei os pratos do veneno e o lixo, deitei para outro saco e fui a muita velocidade pôr no lixo.
Percebi com esta aventura caseira que apesar de às vezes parecermos muito corajosos e destemidos, só o conseguimos provar a nós próprios quando estamos perante uma situação que realmente precise de reacção!
Outra aventura deste fim-de-semana, apesar de ter começado na quinta-feira e só acabar amanhã, é a peregrinação que o teu Papá está a fazer para Fátima. É uma aventura espiritual, onde segundo o teu Papá, há tempo para agradecer todas as coisas boas que nos aconteceram este ano, entre elas o teu nascimento!

Sem comentários: