2008-07-20

Foste Baptizado!

Meu Amor, devo-te um enorme e verdadeiro pedido de desculpas, pois foste baptizado no Domingo passado e eu nada escrevi sobre o assunto. Que Tia descuidada. Desculpa.
E como mais vale tarde que nunca, aqui vão umas palavrinhas sobre o teu baptizado…
Cheguei com a Avó à Igreja, muito cedo, ainda deu para ir beber um desejado café. Passado pouco tempo chegou a nossa Princesa e rapidamente estava a brincar com ela ao colo. Agora já tenta andar e consegue mesmo dar alguns passitos agarrada.
Uns minutos mais tarde, chegaste tu, com os Papás e os teus Padrinhos. Os Avós Maternos também vieram ao mesmo tempo. Estavas a dormir e assim continuaste, em que as pessoas à tua volta te interrompessem o sono. Tinhas vestido um fato de baptizado de uma das tuas Tias.
Os Papás tinham muitos amigos à tua espera e um coro fantástico a acompanhar o baptizado.
Apesar de todas as fotos, beijos e movimentos, tu mantiveste-te a dormir. A Mamã e o Papá a dada altura foram fazer uma leitura, bem como os teus Padrinhos.
Aguentaste toda a cerimónia calma e tranquila.
O momento mais temido era na Pia baptismal, em que te iriam deitar água na cabeça, mas tu até aí foste um herói. Abriste um olho e semi-abriste o outro, e voltaste ao teu sono sossegado.
Apesar de eu saber que o momento mais importante desta cerimónia foi o teu baptismo, não posso deixar de te contar o que mais me impressionou e arrepiou, pela beleza. Os teus Papás oram juntos contigo ao colo agradecer à Nossa Senhora. Depois a tua Mamã, cantou, contigo ao colo e o teu Papá ao lado, em espanhol, uma canção de protecção para ti. Eu confesso que fiquei emocionada por ter uma cunhada ( sim a tua Mamã é minha cunhada)a cantar tão bem e pela imagem da família unida. A canção é tão bonita que vou transcrever:

Como Busca El Tierno Infante

Como busca el tierno infante,
aflijido y pesaroso,
el descanso y el repouso
en el seño maternal,
asi, jo, desde que brilla
la luz blanca de l’aurora,
vengo buscar, o Señora,
tu proteccion celestial.

Depois da cerimónia, fomos para a Quita dos teus Avós para um lanche. Estava tudo muito bonito, com mesas à volta da piscina, com flores campestres no meio.
Tu foste fazer as fotos da praxe. A Mamã colocou um lindo cadeirão de verga junto à relva e sentou-se contigo, o Papá estava de pé ao lado. Todos nós fomos tirar uma foto convosco. Eu tive muita sorte, tirei só com os três, com a Avó , com a família do lado da avó, com os Avós dos dois lados, com a família do lado do Avô. Para além destas ainda tive direito a uma contigo ao colo!
Não te via à quinze dias e confesso que as saudades apertavam mais do que o meu cansaço, e ver-te encheu-me de energia para passar o resto da tarde contigo e com as teus amigos pequenos. A Princesa esteve sempre bem-disposta e portou-se muito bem. Estive com ela e com mais duas meninas da mesma idade a brincar na sala dos Avós, enquanto tu variaste do colo da tua Madrinha, para o da Prima e mais tarde novamente o meu.
Apesar de pequeno, acho que estás mais comprido e mais gordinho. Estás a crescer…é tão giro!
Aguentaste a festa como um crescido, nem para mamar choraste, mas se eu fiquei cansadita de uma tarde tão cheia de bons mementos, imagino como é que tu estavas….
No fim e antes de virmos embora a Avó esteve contigo ao colo, e tu dormias em paz.

Sem comentários: