2010-03-14

A Avó tem o braço magoado...

Esta semana a Avó partiu o braço e a cabeça.
Na segunda-feira vieram dar-lhe muitos miminhos para ajudar a recuperar. Foi uma visita curta, mas encheu o coração da Avó.
No foi fácil perceberem porque é que a Avó não consegui dar colo ou brincar, mas com a ajuda da Mamã, lá foram aceitando.
Quando cheguei do trabalho estavam quase de partida, mas ainda deu tempo para abraços, mimos e uma negociação com o sobrinho mais velho sobre as pinturas.
Tu, Bebé estavas a chorar quando entrei, assim que me aproximei e comecei a falar contigo começaste a sorrir. Assim conquistas qualquer Tia!
E tu meu amor mais velho, estavas à espera que eu chegasse para poderes entrar no meu quarto e pintar. Só que nem sempre as coisas são como nós queremos e os Papás precisavam de ir embora. Não gostaste da ideia e resolveste expressar a tua indignação com uma pequena birra. Apesar de estares muito zangado, conversei contigo, expliquei-te que os Papás tinham que ir embora, estavam cansados e o mano tinha que ir jantar. Combinei contigo que na próxima visita cá a casa iríamos pintar. Combinados com um enorme aperto de mão, lá foste menos triste.
Não tardou muito a poderemos cumprir o teu desejo. No sábado quando a Tia chegou das aulas, estavam à minha espera, os meus dois sobrinhos e a Mamã.
A Avó tinha saído por um bocadinho.
Tu meu querido mais velho estavas a jantar e assim que me viste querias parar tudo para ir para o meu quarto.
E tu meu amor pequenino, só paraste de chorar quando te tirei da cadeirinha e te sentei ao colo.
Assistimos ao fim do jantar do mano e fomos os três para o meu quarto pintar.
Foi uma festa, folhas e lápis de cera ajudaram a pintar um aquário cheio de peixinhos!
A Mamã estava à espera que o Papá chegasse de Espanha, onde estava à uns dias. Assim que recebeu o telefonema, saiu para o ir buscar.
Vocês ficaram os dois comigo e com a Avó.
Entre mimos festas, jogos de bola fomos brincando e esperando pelos Papás.
Antes de chegarem tive um momento muito especial contigo, bebé. Fui mudar-te a fralda e aproveitamos para brincar muito e rir ainda mais. Descobri que apesar de teres cócegas na barriga te diverte muito, as beijocas repenicadas. Também gostas de alguns exercícios fiscos como levantar as pernas e esticar a barriga. Foi um tempo muito bem passado entre nós os dois!
O Papá chegou e as saudades eram muitas. Fomos todos recebê-lo à porta e qualquer um dos dois, o recebeu com muito miminho.
Antes dos crescidos jantarem (já tarde), os dois foram para a cama. Cada um na sua cama, conversaram durante um bocadinho, até se ouvir silêncio absoluto.
Os Papás decidiram que como tu, meu sobrinho mais velho estavas a dormir profundamente, ficavas cá até ao dia seguinte.
Ao contrário do normal, não foi uma noite tranquila. Os sonhos maus andaram sempre por perto e foste chorando a dormir a noite toda.
De manhã, saíste da cama e foste direitinho ao quarto da Avó.
Acordei pouco tempo depois e juntei-me ao grupo. Foi um festival de miminho e ronha entre os três.
Ás tantas, a Avó disse que estava a ficar com fome e fomos tomar o pequeno almoço. Todos juntos comemos torradas, leite, chá e aproveitamos para conversar um bocadinho.
A seguir ao pequeno almoço foi tempo de brincadeira com a Avó, enquanto a Tia preparava tudo para o banho da Avó e do sobrinho.
Num instante, voltava a aparecer, com banho tomado, camas feitas e tudo pronto para tratar de vocês.
Primeiro os mais velhos e as Senhoras, depois os mais novos. Não demoramos muito no banho mas deu para alguma brincadeira, lavar as mão muito bem e ajudar a lavar a cabeça.
Quando te estava a vestir explicaste-me que a Avó tinha o braço magoado.
Todos prontos, fomos à rua beber café. Estava uma menina com o mesmo nome da Mamã, que veio brincar connosco.
Depois fomos ao supermercado e estivemos a ver e cheirar as frutas, enquanto a Avó escolheu um iogurte.
No final andamos a fazer corridas, andar à gigante, à anão e a saltar.
Estava quase na hora da missa, fomos a casa vestir a camisa e a camisola e os Papás chegaram!

Sem comentários: