2010-02-22

Um quadro, uma História


Um sorriso do bebé e a companhia durante um domingo chuvoso do meu sobrinho mais velho, fazem a alegria de qualquer Tia!
Pois é meu querido, os Papás vieram cá trazer-te antes do almoço e passamos a tarde toda, juntos.
Assim que chegaste, resolveste explorar a casa. O último espaço foi o meu quarto, onde descobrimos uma tela grande e uns lápis de cera grossos. Foi uma incrível ver como pegavas bem no lápis, escolhias as cores e ias dizendo quem ou o que estavas a desenhar. A tela esteve deitada no chão, em pé encostada à cómoda e outras vezes a mim. Deixaste-me surpresa com o à vontade que tinhas com os materiais e a vontade de mudar muito de cores.
No quadro desenhas-te o Pai, a Mãe, o Avô, a Avó, a Tia, a Princesa, o mano, o leão, o comboio, os balões.
Chegou a hora do almoço e parámos a pintura.
Almoçaste muito bem e quase sempre sozinho e depois foste dormir a sesta.
Dormiste uma sesta de quase duas horas e acordaste muito bem-disposto.
Brincamos com puzzles, bolas e o jogo de encaixes, onde já sabes o lugar de cada peça.
Inesperadamente, levaste a Avó ao meu quarto e mostraste o quadro. Depois deste a mão à Avó e começaste a sair do meu quarto e a chamar por mim. Assim que apareci ao pé de ti, largaste a mão da Avó e pegaste na minha para me levar até ao quadro. Pediste para sentar no chão e voltaste a pintar. Mais uma vez a tela e os lápis eram objectos com os quais estavas muito confortável. Deitaste-te em cima da tela para poderes chegar aos cantos. Com a tela deitada no chão, desenhaste de pé, de joelhos, sentado e deitado.
Foi um momento muito especial para mim, porque ainda não tinha feito esta experiência de te deixar pintar livremente. Percebi que gostas das cores todas e de pintar. É uma actividade que te deixa calmo e te diverte.

Ao fim do dia os Papás e o mano chegaram, tomaste banho, jantaste, brincámos mais um bocadinho e foste dormir enquanto jantamos.
Tu, meu sobrinho mais novo, conquistas a tua Tia com o sorriso. Estavas muito constipado e cheio de pieira, mas já a melhorar. Apesar de este mau estar, sempre que estive ao pé de ti, ou contigo ao colo, sorrias à medida que falava contigo. Estás muito maroto, gostas que conversem contigo e vais usando as expressões da cara para mostrar que estás a ouvir.
Cresceste tanto que já tens mais de um terço do tamanho da Tia! Comes bem e dormes muito bem.
Foi um domingo muito bem passado com o miminho dos meus sobrinhos!

Sem comentários: