2010-02-14

Meus queridos sobrinhos, hoje comemora-se o Dia de São Valentim e como não podia deixar de ser a Tia foi à procura de uma história sobre este santo.
São Valentim foi um bispo romano, que, apesar de o império Romano ter proibido os casamentos, este continuou a celebrar. O Objectivo do Imperador Cláudio II era formar um poderoso exército e acreditava que seria mais fácil se os jovens não tivessem família.
O Bispo celebrava os casamentos em segredo, até um dia ter sido descoberto e mandado prender.
Enquanto estava na prisão os jovens atiravam flores e bilhetes para lhe dizer que ainda acreditavam no amor. Entre os jovens estava uma rapariga cega, Asterias. Era filha do carcereiro e conseguiu permissão para ir visitar o Bispo Romano. Passou a ir com frequência visitar o Bispo, levando-lhe comida e boas palavras. O Bispo sensibilizado com a história da rapariga foi pedindo a Deus que a ajudasse, até que certa vez, a luz iluminou a cela e Asterias começou a chorar. Nesse dia começou a ver!
O Imperador ao saber que o Bispo continuava a acreditar no cristianismo, condenou-o à morte e segundo algumas teorias partiu no dia 14 de Fevereiro de 269 D.C.

Neste dia em que na verdade se comemora o Amor, aproveito para vos falar de um muito especial….
Há quase dois anos descobri um novo espaço no meu coração, um lugar grande, cheio de magia e cor. Neste lugar aprendi a entregar-me e a viver com um sorriso permanente.
Nem à três meses atrás enchi esse espaço de mais alegria e ternura.
Este Amor que cresce a cada nascimento, que nos faz perceber que há sempre lugar para mais um e que nos faz levantar de manhã com vontade de vencer o dia, é de facto algo muito especial.
Este espaço que vos falo, é aquele cantinho quente e aconchegante que criamos os três no meu coração.
Sorrio ao lembrar-me do último abraço, dos braços abertos a explicar o quanto tu gostas de mim, cada vez mais crescido e comunicativo; ou do teu sorriso sempre presente quando falo contigo, meu pequenino.
Hoje comemora-se o Amor e eu aproveito para comemorar este maravilhoso sentimento que é amar-vos!

Na quarta-feira, foi dia de fisioterapia para mim e para a Avó. Apesar de ter chegado atrasada tive uma grande surpresa ao ver o meu príncipe mais velho a fazer companhia à Avó. Assim que cheguei fui presenteada com um enorme sorriso, um abraço e pergunta da praxe: o Avô? Expliquei que o Avô não estava e apenas meio convencido começamos a brincar com o espelho grande. Apesar de distraído com a brincadeira, olhaste para a Avó e não gostaste nada de ver o senhor a mexer-lhe no braço. Avisaste-me várias vezes que a Avó estava magoada.
Depois foi a vez da Tia, e continuaste a não achar piada.
Passado o tratamento fomos para casa e assim que a Mamã abriu a porta foste a correr cumprimentar o mano.
Entre banho, fraldas e muita brincadeira chegou a hora de jantar onde comeste com a ia sentado na mesa da cozinha a ouvir uma história. Passado um bocadinho fomos para a sala brincar com os livros e os jogos. Depois estava na hora da caminha.
O boneco mais pequeno acompanhou de perto todos estes momentos sempre com um sorriso, mesmo quando fomos mudar a fralda e a Tia deu muitos beijinhos na barriga.
Descobri que se estivermos a conversar contigo, tiras o franzido da testa e sorris muito.
Com dois sobrinhos assim carinhosos o que é que uma Tia pode querer mais?!

Sem comentários: