2010-02-07

O Jantar em casa do Avô

Meus queridos, não há nada melhor para acabar uma semana de trabalho de seis dias que um momento convosco.
Foi assim que acabou a minha “enorme” semana. Saí do trabalho e fui direitinha a casa do Avô onde estavam todos à minha espera para jantar.
Fui recebida com uma enorme festa e um grande abraço teu (sobrinho mais velho) e um grande sorriso teu (do bebé).
Tinha levado um mimo para cada um. O livro sobre as cores fez a delícia dos grandes e tua. Serviu para brincar, cantar e até fazer alguma mímica. Gostas muito de livros e especialmente quando as imagens já são tuas conhecidas.
Ainda brincamos um bocadinho antes do jantar. Depois fomos todos para a mesa, tu meu príncipe bebé ainda no carrinho e tu meu amor mais crescido, já sentado à mesa entre a Tia e o Avô.
Como o apetite em ti é algo permanente, e apesar de teres jantado, resolveste provar novamente o nosso jantar. Dividi o meu prato contigo e curiosamente comeste tudo e ainda quiseste repetir. Quando te perguntamos se não tinhas jantado, respondeste “não”. – Ainda bem que só eu é que não te tinha feito companhia ao jantar…. Se não até podíamos acreditar!
O sono estava a chegar e a tua paciência para estar quieto começa a ficar mais pequenina. O Avô deixou-te levantar da mesa e andaste a explorar a sala. Caixas, caixinhas, bonecos, velas, tudo serviu para tu te entreteres.
Numa dessas descobertas, encontraste uma caixa redonda de metal com tampa e decidiste que era um tambor. Porque não, a forma era a mesma e fazia barulho!
A noite passou-se entre brincadeiras com o Avô, com a mulher do Avô e com a Tia.
Todos também fomos partilhando o miminho que tu meu boneco mais novo nos deste.
Foi realmente um serão Fantástico!!!!

Sem comentários: