Dez meses e a tua primeira doença contagiosa.
Esta semana, o teu pequeno corpo ficou cheio de borbulhas, que te devem dar muita comichão.
A avó esteve contigo na segunda-feira e ainda não tinhas nenhuma manifestação, mas esta doença é mesmo assim… demora sete dias para aparecer.
Ontem estive em casa dos teus Papás a almoçar e estavas pouco animado, como é natural. Os medicamentos são fortes e dão soninho.
Apesar da moleza estiveste sempre bem-disposto e de braços abertos para a Avó. Comigo, não houve grandes brincadeiras, apenas um pouco de colo e uma grande paixão pelo meu colar da bruxinha.
Hoje os Papás deixaram-te cá em casa. Eu tinha ido ao ginásio e quando cheguei estavas a dormir. A Avó contou-me que tinham estado a brincar, mas que depois tu encostaste a cabeça e adormeceste.
Passado pouco tempo estavas acordado e sentado ao colo da Avó deixaste a Tia dar-te o almoço. Continuavas pouco brincalhão, mas comeste tudo.
Enquanto a Avó e a Tia estiveram a almoçar ficaste sentado no chão da cozinha ao pé de nós e foste brincando connosco. Mãos no cabeça, em sinal de “ai a minha vida!” e palminhas para momentos de festa.
A seguir ao almoço ainda aguentaste mais um bocadinho, mas voltaste a pedir colo à Avó e adormeceste.
Os Papás chegaram e aproveitaram estares a dormir para irem tratar de uns assuntos com a Avó. Ficamos os dois em casa sozinhos.
Estive a arrumar umas coisas e ouvi-te chorar. Brincamos um bocadinho ainda na cama e fomos lanchar. Os iogurtes estavam a saber-te bem e comeste tudo até ao fim. Lavamos a cara, sim porque a Tia sujou-te a cara toda! Não é fácil dar-te o lanche sem estares sentado na tua cadeirinha. Já te meches muito e és cada vez mais pesado.
Passado o momento do lanche fomos para a sala brincar, mas tu só estavas bem ao colo e encostado a mim. De vez em quando sentavas-te mas rapidamente voltavas a pedir colo e encostar a tua cabecinha no meu ombro.
Realmente estas doenças são mais fáceis de passar quando se é pequenino, mas tiram-nos as forças todas.
Quando os Papás e a Avó chegaram ficaste muito feliz e um bocadinho mais animado! Pediste logo colo à Avó e à Mamã e ainda estivemos a brincar com o Papá e com uma foto tua.
Depois estava na hora de ir para casa, disseste-me Adeus com a mão a abrir fechar e foste embora com os Papás.
Espero que fiques bom depressa!
2009-04-05
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário