2008-09-28

4 meses e muitas novidades!!!

Ontem fizeste 4 meses, não são muitos, mas os suficiente para deixares, Avós, Pais e Tia, com um brilho nos olhos cada vez que falamos de ti.
Sabes, tens um sorriso contagiante e encheste a nossa vida de pequenos momentos muito bons.
Já brincas, reages a tudo, choras, amuas e conversas na tua linguagem própria. Também começaste a comer papa, feita com o maravilhoso leite da Mamã. A primeira vez que foi no sábado passado, não correu muito bem, mas agora segundo o Papá, já comes lindamente.
Para mim é uma alegria imensa poder ter um sobrinho que partilha bons momentos comigo e se ri dos disparates que faço e tenta explicar-me com movimentos do corpo o que quer a cada momento.
Eu sinto-me uma aluna nas mãos de um Sr. Professor de 4 meses. Aprendo contigo a viver cada momento e o que é importante em cada altura. A tua calma e sossego permitem que de me senta nas nuvens e invente histórias, canções e brincadeiras novas permanentemente.
Parabéns meu Príncipe e obrigada por estes maravilhosos 4 meses.
Hoje para além dos Parabéns, recordamos uma das nossas Tias, para ti, Tia – bisavó.
Era uma figura elegante, alta e com o cabelo todo branco. Tinha por mim e pelo teu Papá um sentimento de Avó. Estragava-nos com mimos. Fazia sempre as nossas comidas favoritas, era uma cozinheira de mão cheia. Gostava muito de jogar a feijões ao bingo de brincar que nos tinham dado. Ficamos horas, eu, o Papá, O nosso Avô e a Tia a jogar. E o mais engraçado é que normalmente ganhava. A Tia também fez muita companhia ao nosso Avô e tal como a nós também o mimava muito. Até inventou uma forma de cozinhar sem sal e não se perceber.
O teu Avô não ficava de fora deste carinho, e tinha sempre as suas coisas arrumadas e em ordem, como tanto gosta.
Tenho pena que tu e a Princesa não a tenham conhecido, pois era uma Super-Tia e sonhava em ser Tia-bisavó.
Às vezes a vida não é como nós queremos, mas eu acredito que a Tia de onde estiver vai ver-nos a todos e ficar muito feliz pelo vosso nascimento.

Outra noticia que temos é que no próximo Sábado a Princesa vai ser baptizada, e nós vamos lá estar a partilhar com ela e com os Papás dela, teus primos, este momento tão especial.

2008-09-21

O melhor regresso de férias que se pode ter!

A tua Tia chegou hoje de férias, vinda directamente de Punta cana, ou melhor da praia de Bávaro. A viagem correu muito bem mas confesso que já tinha saudades tuas.
A primeira noticia que recebi quando cheguei a Portugal às sete e meia da manhã foi que vinhas almoçar cá a casa. Tu e os teus Papás. Fiquei muito contente, até porque falei com o Avô que me disse que estavas muito maior.
Assim que chegaste comprovei as palavras do Avô, realmente cada vez estás maior e mais bonito.
Quando chegaste estavas um bocadinho rabugento, tinham-te acordado e não achaste grande piada. Mas passado um bocadinho já estavas a rir e a divertir-te com as macacadas da Tia.
A Avó tinha-te comprado um tapete que se transforma num pequeno berço de chão, com uma grande cabeça de elefante. Acho que gostaste de estar ali deitado a brincar e a ouvir a nossa conversa.
Comigo foste dançando ao som da Bachata e do Mambo, divertido e a gostar muito dos beijinhos que te estava a dar nos pés. Acho que tens cócegas.
Passado algum tempo ficaste com sono e começaste a rabujar. A Avó resolveu pegar-te ao colo e nem dois minutos depois estavas a dormir. Parecias um anjinho.
O Papá e a Avó deitaram-te na cama, cheio de almofadas para não caíres, mas tu estiveste quieto até acordares com fome. Quem te ouviu a chorar foi a Mamã, que já te conhece tão bem que imaginou que tinhas fome. Desde ontem que já comes papa e estava na hora.
Estavas tão zangado que fizeste beicinho e choraste com lágrimas e tudo. Os Papás decidiram ir para casa para te dar a Papa.
Eu não podia ter tido um melhor regresso!

2008-09-07

Ideias Giras

O teu Avô deu-me um Zune, ou seja um aparelho pequenino onde posso guardar e reproduzir as minhas músicas, fotos e muito mais. No inicio a Tia, parecia uma criança com um brinquedo novo, nem sabia se o devia tirar da caixa. Depois travei uma grande luta com o computador para colocar lá dentro as tuas fotos. Bem não são só tuas, tenho também da princesa, do Avô, da Avó, da minha Tia e das nossas primas. Os teus Papás também não faltaram à lista de bonitas imagens que graças ao Avô vou poder levar comigo para férias.
A Tia vai de férias, finalmente no próximo Sábado, e apesar de vos trazer sempre comigo dentro de uma caixinha especial chamada coração, assim vou também levar as fotografias para me fazerem companhia.
Esta semana não te vi, mas falei com o Papá e sei que está com mais de seis quilos e já ultrapassaste o terço do tamanho da Tia. Estou feliz, cresces bem e forte. As Enfermeiras que te viram acham que estás muito bem para os teus três meses e todos nós concordamos!!
Nas novidades da semana temos também a entrada da nossa Princesa para a escolinha! Que momento importante! Segundo conta a pequena Princesa mais uma vez surpreendeu, com a fantástica adaptação à escola.
Sabes, o momento em que as Mamãs têm que deixar os filhos com outras pessoas, depois de os terem carregado nove meses dentro da barriga e dedicado os restantes exclusivamente ao bebé, é doloroso e angustiante. Mas tem que ser! As Mamãs de hoje trabalham e em pouco tempo têm que regressar aos seus empregos. A tua também vai ter que voltar, mas tu tal como a Princesa por enquanto vais ficar em casa. Vai ser bom para ti e tranquilo para os Papás.
Quanto a mim, apesar de ser educadora, acho que quanto mais tempo cada um de vocês puder estar com a família melhor!!!
Tenho saudades tuas e espero conseguir estar contigo antes da minha viagem....
Ah! Outra coisa importante, na segunda-feira os teus Papás fazem um ano de casados, e vão partilhar esse dia mágico contigo!!!