Meus queridos, devo-vos um mês de novidades vossas.
Neste tempo aconteceram muitas coisas engraçadas, fui visitar-vos com a Avó, foram passear com o Avô, o mais pequenino foi baptizado, entre outros bons momentos.
Na semana em que tu, príncipe pequenino fizeste uma semana, o mano fez 18 meses. Estão os dois cada vez mais giros!
Apesar de termos tido uns momentos de preocupação, com uma cor ligeiramente amarela que te levou ao hospital, agora já estás bem, a crescer e a engordar como é suposto, neste mês e pouco que tens.
Tu meu sobrinho mais velho, também estiveste doente, com algumas dores de barriga e as constipações da época.
Dia 8 foi feriado e a Avó quis que tu, meu sobrinho mais velho, viesses ajudar a fazer a árvore de Natal e o presépio. Depois de uma bela sesta, foste ajudando a Avó a colocar os bonecos no presépio e as bolas na árvore. Quando a Avó acendeu as luzes, ficaste muito contente. Ao final do dia, já com uma casa bem natalícia, puseste o gorro do Pai Natal e foste buscar assim os Papás à porta!
No dia 18 a Avó fez anos e como não podia deixar de ser, foi à escolinha, logo a seguir à sesta para passares o resto do dia cá em casa. Quando a Tia finalmente chegou da faculdade teve uma enorme recepção tua no corredor. Brincamos um bocadinho e depois foste dormir com o mano.
No dia 20 foi o baptizado do nosso bebé. Foi na Igreja onde os Papás se casaram e desta vez estávamos lá todos. Apesar do frio, meu querido bebé portaste-te muito bem e nem no momento do baptismo choraste.
Tu, como mano mais velho, andaste entre os colos da Tia, do Avô e da Avó, mas não deixaste de ter o teu momento especial quando foste o primeiro a dar um beijinho ao mano. A festa continuou na quinta dos Avós, onde qualquer um de vocês andou de colo em colo com alegria e boa disposição.
Nem uma semana depois estávamos no natal. É uma época de muitas visitas e este ano a festa dividiu-se entre a casa da Avó, a dos Avós maternos e do Avô.
No dia 24 quando cheguei a casa já tinha as minhas duas melhores prendas à espera, os meus sobrinhos. Fui recebida com um enorme abraço do sobrinho mais velho e um sorriso do mais novo.
Eu e tu sobrinho mais velho fomos tomar uma banhoca, para ficarmos tão bonitos como o resto da família. Antes do jantar, abrimos as tuas prendas e fizemos uma videochamada para desejar uma boa noite de natal ao Avô. Gostaste muito de rasgar os papeis e das prendas do mano. A Avó tinha comprado umas bolachas em forma de bonecos e tu fodte o primeiro a descobrir que eram bolachas.
Depois do jantar estava na hora dos Papás abrirem as prendas, com a tua ajuda e irem todos À missa do galo.
Foi uma noite bem passada!
Dia 25, a festa à noite foi em casa do Avô, vossa boa disposição ajudou a tornar a festa de natal numa noite inesquecível. Os mimos ao Avô foram muitos, tanto d um como do outro. Depois do jantar, veio o momento alto da noite, as prendas! Para ti meu querido mais velho a surpresa foi grande, quando depois de algum tempo de parafusos rodas e guiador, viste o teu primeiro triciclo. Para o bebé o Avô descobriu um projector de imagens no tecto, que tenho a certeza que irá ter sucesso. O melhor de tudo é que ambas as prendas podem ser partilhadas. Grande Avô!
As noites foram longas e o cansaço já era grande quando foram para casa, dormir um sono descansado.
Hoje vieram buscar as prendas que tinham ficado em casa da Avó, mas o ambiente quentinho e o embalo do carro ajudou-vos a dormir uma bela sesta!
Peço-vos desculpa por esta ausência de novidades vossas durante este mês, mas o trabalho e a faculdade não me deixaram muito tempo livre.
Agora em aí o ano novo e eu desejo que o próximo ano continue a ser tão maravilhosamente encantado por vocês os dois como foi este.
Sou uma Tia muito privilegiada por ter dois sobrinhos tão especiais!
Bom ano meus queridos.
2009-12-27
Subscrever:
Mensagens (Atom)